quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ________________ DE 2015.
ALUNO(A):___________________________________________  4º Ano:_______
PROFESSORA: ______________________________________________________ Valor: 2,0
                                                               AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS
            QUERO-QUERO
Quero-quero é um passarinho
grande bonito e atrevido.
Faz ninho em qualquer lugar
 e nunca vive escondido.
http://4.bp.blogspot.com/-hyVxnKymeFI/U-wr-P3jVTI/AAAAAAAACCQ/iXnzcikGG8Y/s1600/quero-quero%2Brdz.jpg
__Quero-quero, quero-quero,
o que é que você quer?
__ Quero paz pra todo mundo,
homem, criança e mulher.

Quero-quero é gente boa
que vive em paz com o vizinho.
Mas ataca todo aquele
que quer mexer no seu ninho.

__ Quero-quero, quero-quero,
o que é que você quer?
___ Quero que amem a natureza
e a deixem ser como é.


http://4.bp.blogspot.com/-hyVxnKymeFI/U-wr-P3jVTI/AAAAAAAACCQ/iXnzcikGG8Y/s1600/quero-quero%2Brdz.jpgQuero-quero é passarinho
que vive perto do mar.
É lindo pra gente ver
mas não pra gente pegar.
               
E agora me diga,
bem de mansinho:
Como você viveria
se fosse passarinho?
Responda:
1)    De acordo com o poesia assinale o que Quero-quero é:
(    )  não quer que ninguém mexa em seu ninho.         (    ) discreto
(    ) é lindo pra gente ver mas não para pegar.              (    )  atrevido
(    ) vive me discórdia com os vizinhos

2)    Porque quero-quero é um passarinho atrevido?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
3)    O quero-quero tem desejos. Quais são eles?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
4)    O que você entende da 3º estrofe?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
5)    Numere os fatos de acordo com os acontecimentos da poesia.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________

6)    Procure no poema um diminutivo e escreva uma frase demonstrando afeto.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________

7)    Produção de texto (1,5)
Transforme o poema em um texto narrativo.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário