Provas

NOME__________________________________SÉRIE_____DATA___/____/_____

PROFESSOR(A)______________________________________________________
AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA
  1. A COLUNA I MOSTRA DESENHOS VISTOS DE FRENTE PELO OBSERVADOR, A E COLUNA II MOSTRA OS MESMOS DESENHOS VISTOS DE CIMA PARA BAIXO. LIGUE CORRETAMENTE SO DESENHOS DAS DUAS COLUNAS.



-->
ESCOLA__________________________________________________________________

NOME______________________________________ DATA________________________
TURMA________________ PROFESSORA:_____________ VALOR:______ NOTA:_____

AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA



  1. PROCURE NO CAÇA PALAVRAS O NOME DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA LISTADOS ABAIXO:

PROFESSOR – ZELADORA – DIRETORA – SECRETÁRIA - PEDAGOGO

S
D
W
P
R
O
F
E
S
S
O
R
Q
A
C
P
F
G
H
Z
F
V
B
N
M
L
O
P
L
A
S
E
Z
C
X
E
Q
W
G
E
H
N
K
J
B
G
H
M
C
X
S
D
W
R
T
D
E
Z
S
L
F
V
B
N
M
H
J
K
Ç
P
D
X
W
D
S
A
A
W
X
A
D
F
D
I
R
E
T
O
R
A
E
R
T
C
F
G
D
S
W
D
H
B
G
T
R
D
F
V
C
G
B
V
S
C
E
O
R
W
D
O
V
B
G
T
W
E
S
X
C
V
M
K
I
V
G
G
H
V
B
R
S
E
C
R
E
T
Á
R
I
A
D
E
R
X
S
O
W
S
X
A

  1. PINTE APENAS OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM ESCOLA: (1,5)

MÉDICO
PROFESSOR
SECRETÁRIA
GARI
PEDAGOGO
PEDREIRO
DIRETOR
ZELADOR



  1. ENUMERE CORRETAMENTE AS PLANTAS BAIXAS.


( ) ( ) ( )


( 1) ESTADIO DE FUTEBOL (2) SALA DE AULA (3) APARTAMENTO




-->



Escola Municipal Pedro Moro Redeschi. São José dos Pinhais:____/____/____.
Nome:___________________________________________________________
Professora: ________ Série:_____ Turma:_______ Valor: 1,0 Nota:________

Avaliação de Recuperação de Língua Portuguesa

Leitura individual e interpretação do texto:






1- A ideia central do texto é:
(a) a chuva na floresta.
(b) a importância do Sol.
(c) a vida na floresta.
(d) o movimento das águas.

2- O que diz o trecho:




Acontece porque:
(a) aparecem as estrelas.
(b) brotam flores.
(c) chega o Sol.
(d) vem o vento

3- No trecho:





O termo sublinhado refere-se à:
(a) floresta
(b) chuva
(c) terra
(d) cor

4- O autor do texto compara as luzes dos vaga-lumes à:

(a) estrelas.
(b) Terra.
(c) lua
(d) mata

Gabarito

1
a
b
c
d
2
a
b
c
d
3
a
b
c
d
4
a
b
c
d

-->
ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
ALUNO: ____________________________________________ TURMA_____________
DATA_______________________ PROFESSORA: _____________________________
VALOR: ___________________ NOTA:____________________

AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA

  1. COMPLETE O ALFABETO;
A
B


E
F

H
I
J
K


N
O
P


S
T


W

Y


  1. ESCREVA OS NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA

ANDRÉ - RUTE - CARLOS - FÁBIO - CAROLINA .

















3. LEIA O TEXTO ATENTAMENTE.

A BOTA DO BODE

O BODE VIU UMA BOTA.
O BODE COLOCOU A BOTA NUMA PATA.
E FICOU MUITO GOZADO!
UMA BOTA NUMA PATA E TRÊS PATAS SEM BOTAS!
O BODE DEU A BOTA PARA O RATO.
E O RATO SUMIU NA BOTA.
O RATO DEU A BOTA PARA O GALO.
E O GALO NÃO ANDOU COM A BOTA!
O GALO DEU A BOTA PARA O GATO.
O GATO FALOU:
- A BOTA É UMA BOA CASA!
- UMA CASA FALOU? – FALOU O GALO.
VEIO A GATA E FALOU:
- UMA CASA PARA OS MEUS FILHOTES!

MARY FRANÇA NOGUEIRA
A) CIRCULE O NOME DOS ANIMAIS NO TEXTO.
B) PINTE DE AMARELO OS SINAIS GRÁFICOS DE PONTUAÇÃO.
C) PINTE DE AZUL O NOME DA AUTORA DO TEXTO.
4. LEIA E DESENHE
CEBOLA


DEDO
CADEADO
FACA
FADA



BALÃO


BOCA
BATATA
BACIA
BALEIA




5. DITADO DE PALAVRAS.









6. SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS E QUANTIFIQUE.

BOLA- __________________________ LETRAS _______ SÍLABAS_________.

COCADA_________________________LETRAS ________ SÍLABAS________.

BONECA_________________________LETRAS_________ SÍLABAS_______.

CADEADO_______________________ LETRAS _________ SÍLABAS_______.

DADO__________________________ LETRAS__________ SÍLABAS_______.

ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 201__.
ALUNO (A): _________________________________________.
PROFESSORA: ______________________________________.

ATIVIDADE DE HISTÓRIA (VALOR 1,5)

A FAMÍLIA DE CADA UM.

A FAMILIA É UM GRUPO MUITO IMPORTANTE NA NOSSA VIDA E PODE SER FORMADA DE VÁRIAS MANEIRAS.
AS FAMÍLIAS SÃO DIFERENTS PORQUE AS PESSOAS SÃO DIFERENTES. ALGUMAS TÊM MUITOS FILHOS, OUTRAS TÊM APENAS, UM OUTRAS NÃO TÊM NENHUM. ÀS VEZES, OS FILHOS MORAM COM A MÃE, OUTROS COM O PAI. HÁ CASOS EM QUE QUEM CUIDA DAS CRIANÇAS SÃO OS AVÓS, OS TIOS, OS PADRINHOS, OS PARENTES OU AMIGOS.

1 – PENSE NAS PESSOAS QUE VIVEM COM VOCÊ:

A) ESCREVA O NOME DE CADA UMA DELAS E O GRAU DE PARENTESCO (IRMÃO, PAI, TIO, AVÔ...)

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

B) QUANTAS DELAS TRABALHAM FORA?


C) O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER JUNTO COM SUA FAMÍLIA?


D) AGORA, CAPRICHE NO DESENHO E NA PINTURA DE SUA FAMILIA NESTE MOMENTO ESPECIAL:



















ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ___________________DE 201__.
NOME: __________________________________ TURMA: 2º ANO ____

AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS (VALOR 1,5)

1 – NUMERE A SEGUNDA COLUNA DE ACORDO COM A PRIMEIRA:

HORTA (1) FRUTAS ( )

JARDIM (2) FLORES ( )

POMAR (3) VERDURAS ( )

2 – PINTE SOMENTE O QUE ENCONTRAMOS NO CAMPO:



3 – DESENHE UM JARDIM:











4 - QUAL DESSES ANIMAIS VIVE NO DESERTO?

CAVALO ( ) VACA ( ) CAMELO ( ) JACARÉ ( )



5 – QUAL DESSAS HISTÓRIAS INFANTIS NÃO SE PASSA EM UMA FLORESTA:












ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ___________________DE 201__.
NOME: __________________________________ TURMA: 2º ANO ____

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA (VALOR 1,5)

1 – QUAL É A ESTAÇÃO DAS FLORES?

( ) OUTONO ( ) VERÃO ( ) PRIMAVERA ( ) INVERNO

2 - QUAL DESSAS BRINCADEIRAS NÃO PODEMOS FAZER EM DIAS DE CHUVA?




3 – DESENHE UM DIA DE VERÃO:














4 – QUAL DAS ESTAÇÕES DO ANO VOCÊ MAIS GOSTA?


__________________________________________________________________________

















ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ___________________DE 201_
NOME: __________________________________ TURMA: 2º ANO ____

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA (VALOR 1,5)

1 – LIGUE CADA ESPAÇO DA CASA À SUA FUNÇÃO:

                               DESCANSAR / DORMIR


                         HIGIENE / NECESSIDADES

                          PREPARAR ALIMENTOS
                                  ASSISTIR TELEVISÃO /

                       RECEBER VISITAS





2 – ENCONTRE AS PALAVRAS:

S
F
L
X
S
M
C
T
L
A
P
A
N
M
J
O
G
D
L
D
V
A
I
E
Z
A
U
A
B
A
N
H
E
I
R
O
Z
V
N
Ç
T
R
N
A
V
P
I
D
T
S
A
H
G
K
R
E
E
Q
A
X
A
E
B
L
M
R
R
Y
U
L
M
S
X
A
I
Q
Z
V
G
H
B
Q
U
A
R
T
O
F
J
M



SALA – COZINHA – BANHEIRO – LAVANDERIA – GARAGEM











NOME: __________________________________ TURMA: 2º ANO ____

TRABALHO DE HISTÓRIA ( VALOR 1,5)

PREENCHA O QUADRO ABAIXO DE ACORDO COM A PROFISSÃO DE CADA PESSOA DA SUA FAMÍLIA:


PESSOA


PROFISSÃO





















NOME: __________________________________ TURMA: 2º ANO ____

TRABALHO DE HISTÓRIA ( VALOR 1,5)

PREENCHA O QUADRO ABAIXO DE ACORDO COM A PROFISSÃO DE CADA PESSOA DA SUA FAMÍLIA:


PESSOA


PROFISSÃO






















ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ___________________DE 201__
NOME: __________________________________ TURMA: 2º ANO ____

TRABALHO DE MATEMÁTICA (VALOR 1,5)

1 – CAMILA TEM UM CESTO COM 5 MAÇÃS. FOI AO POMAR DO SÍTIO ONDE MORA E COLHEU 7 LARANJAS. AGORA, RESPONDA:

  1. QUAL FRUTA TEM MAIS DENTRO DO CESTA DE CAMILA? LARANJA OU MAÇÃ?



  1. QUANTAS FRUTAS HÁ NO CESTO DE CAMILA, NO TOTAL?



  1. FAÇA UM DESENHO QUE REPRESENTE O CESTO DE CAMILA:





2 – FELIPE TINHA 12 BALÕES COLORIDOS. COMO O VENTO ESTAVA MUITO FORTE, 6 BALÕES ESTOURARAM. COM QUANTOS BALÕES FELIPE FICOU










              FELIPE FICOU COM _______ BALÕES.

3 – NA CASA DE PAULO TEM 3 CACHORROS, 2 PASSARINHOS E 4 GATOS. QUANTOS ANIMAIS HÁ NA CASA DE PAULO?

______ + _______ + _______ = ________







ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 20__.
ALUNO (A): _________________________________________.
PROFESSORA: ______________________________________.

ATIVIDADE DE HISTÓRIA (VALOR 1,5)

A CASA

ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA, NÃO TINHA TETO, NÃO TINHA NADA.
NINGUÉM PODIA ENTRAR NELA, NÃO PORQUE NA CASA NÃO TINHA CHÃO.
NINGUEM PODIA DORMIR NA REDE, PORQUE NA CASA NÃO TINHA PAREDE.
NINGUEM PODIA FAZER XIXI, PORQUE PENICO NÃO TINHA ALI.
MAS ERA FEITA COM MUITO ESMERO, NA RUA DOS BOBOS, NÚMERO ZERO.

1 – DESENHE A SUA CASA DO MODO COMO VOCÊ VÊ:















2 – MARQUE UM X NA RESPOSTA CERTA:


  1. EM QUE LUGAR VOCÊ DORME?

( ) QUARTO ( ) SALA ( ) COZINHA ( ) OUTRO LUGAR

  1. VOCÊ DIVIDE ESSE LUGAR COM ALGUEM?
( ) SIM ( ) NÃO

  1. QUEM ARRUMA ESSE ESPAÇO?

( ) EU ( ) MÃE ( ) PAI ( ) IRMÃO ( ) AVÓ ( )TIA ( ) OUTRO

  1. O QUE É IMPORTANTE QUANDO DIVIDIMOS O QUARTO OU OUTRO ESPAÇO COM OUTRAS PESSOAS?

( ) RESPEITO ( ) BAGUNÇA ( ) AJUDAR NA LIMPEZA ( ) SUJAR





ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 201__.
ALUNO (A): _________________________________________.
PROFESSORA: ______________________________________.

AVALIAÇÃO DE PORTUGÊS ( VALOR 1,0)

DONA ARANHA.

A DONA ARANHA SUBIU PELA PAREDE,
VEIO A CHUVA FORTE E A DERRUBOU.
JÁ PASSOU A CHUVA, O SOL JÁ VAI SURGINDO
E A DONA ARANHA CONTINUA A SUBIR.
ELA É TEIMOSA E ESOBEDIENTE,
SOBE, SOBE, SOBE E NUNCA ESTÁ CONTENTE.

1 – FAÇA UM DESENHO QUE REPRESENTE A CANTIGA:









2 – COMPLETE O TEXTO COM AS PLAVRAS QUE ESTÃO FALTANDO;

A DONA ______________________ SUBIU PELA ________________________

VEIO A ______________________ FORTE E A DERRUBOU.

JÁ PASSOU A ________________________ E O SOL JÁ VAI SURGINDO

E A DONA ______________________ CONTINUA A SUBIR.

ELA É ________________________ E _______________________________

SOBE, _______________, SOBE E NUNCA ESTÁ _________________________.


3 – LEIA O TEXTO NOVAMENTE E RESPONDA:

A) ONDE A DONA ARANHA SUBIU?

( ) PAREDE ( ) ARMÁRIO ( ) CAMA

B) COMO ERA A CHUVA QUE A DERRUBOU:

( ) FRACA ( ) FORTE ( ) FINA


ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 201_.
ALUNO (A): _________________________________________.
PROFESSORA: ______________________________________.

AVALIAÇÃO DE PORTUGÊS ( VALOR 1,0)

1 – ASSINALE O NOME DO DESENHO, DEPOIS PINTE-OS:

 


CAVALO ( ) COELHO ( ) CACHORRO ( )





 




CASA ( ) CAMISA ( ) CORTINA ( )
 








MOLA ( ) BOLA ( ) JAULA ( )

 






 




BICICLETA ( ) BEXIGA ( ) BORBOLETA ( )

MOCHILA ( ) MOTO ( ) MELANCIA ( )


2 – LIGUE AS PALAVRAS QUE TEM O MESMO SOM FINAL:


AMARELO CONTENTE

DENTE PAPEL

JANELA CASTELO

PASTEL PANELA

FEIJÃO LIMÃO









ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 201_.
ALUNO (A): _________________________________________.
PROFESSORA: ______________________________________.

TRABALHO DE MATEMÁTICA (VALOR 1,5)

1 – DESENHE UMA DÚZIA DE ÁRVORES:





2 – COMPLETE UMA DÚZIA DE CADA:



3 – COLOQUE OS VIZINHOS:

_____ 5 _____ _____ 9 _____ _____ 3 _____ _____ 7 _____ _____ 4_____


4 – COLOQUE OS NUMEROS EM ORDEM DECRESCENTE:

5 – 3 – 2 – 9 – 7 – 6 – 1 – 4 – 10 – 8 – 0



5 – AGORA, COLOQUE-OS EM ORDEM CRESCENTE:






BOA SORTE!










ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _______ DE JUNHO DE 20______.
ALUNO(a):________________________2º ANO_______ PROFESSORA:____________
AVALIAÇÃO DE LINGUA PORTUGUESA – Nº01 – 2º BIMESTRE – VALOR 1,0. NOTA:_______.

  1. LEIA COM ATENÇÃO:
BOI, BOI, BOI
BOI DA CARA PRETA
PEGA ESTA MENINA
QUE TEM MEDO DE CARETA.

  1. ESTA MÚSICA FALA DE UM ANIMAL. QUAL É?




  1. AGORA PINTE SOMENTE A CONSOANTE DA PALAVRA.
  2. QUANTAS LETRAS TEM?


  1. QUANTAS VOGAIS?
6. LEIA E DESENHE:
BALA
CASA
DADO
FADA





  1. DITADO DE PALAVRAS.
1.
2.
3.



ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, _______ DE JUNHO DE 20______.
ALUNO(a):________________________2º ANO_______ PROFESSORA:____________.
AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA – Nº01 – 2º BIMESTRE – VALOR 1,5. NOTA:_______.

  1. COMPLETE A SEQUENCIA DOS NÚMEROS:

1 - _____ - 3 - _____ - 5 - _____ - _____ - _____ - 9 – 10 - _____ - _____ - _____ - 14 – 15 - _____ -

_____ - 18 – 19 - _____ - 21 - _____ - _____ - _____ - 25 - _____ - _____ - 28 – 29 - _____.

  1. DESENHE A QUANTIDADE QUE SE PEDE.

UMA DEZENA DE BOLAS.


DUAS DEZENAS DE MAÇÃS.



  1. ESCREVA O ANTECESSOR E O SUCESSOR DOS NÚMEROS.

_____8_____ _____5_____ _____10_____ _____15_____ _____18______






4. DITADO DE NÚMEROS

5. VAMOS RESOLVER AS ADIÇÕES.


5 + 3 =

6 + 2 =

7 + 3 =

5 + 0 =

5 + 5 =

4 + 4 =
  1. RESOLVA AS SUBTRAÇÕES:


4 – 2 =

10 – 5 =

6 – 1 =

8 – 7 =

8 – 8 =

9 – 7 =