NOME__________________________________SÉRIE_____DATA___/____/_____
PROFESSOR(A)______________________________________________________
AVALIAÇÃO DE
GEOGRAFIA
- A COLUNA I MOSTRA DESENHOS VISTOS DE FRENTE PELO OBSERVADOR, A E COLUNA II MOSTRA OS MESMOS DESENHOS VISTOS DE CIMA PARA BAIXO. LIGUE CORRETAMENTE SO DESENHOS DAS DUAS COLUNAS.
-->
ESCOLA__________________________________________________________________
NOME______________________________________
DATA________________________
TURMA________________
PROFESSORA:_____________ VALOR:______ NOTA:_____
AVALIAÇÃO
DE HISTÓRIA
- PROCURE NO CAÇA PALAVRAS O NOME DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA LISTADOS ABAIXO:
PROFESSOR
– ZELADORA – DIRETORA – SECRETÁRIA - PEDAGOGO
|
S
|
D
|
W
|
P
|
R
|
O
|
F
|
E
|
S
|
S
|
O
|
R
|
Q
|
A
|
C
|
P
|
F
|
G
|
H
|
Z
|
F
|
V
|
B
|
N
|
M
|
L
|
O
|
P
|
L
|
A
|
S
|
E
|
Z
|
C
|
X
|
E
|
Q
|
W
|
G
|
E
|
H
|
N
|
K
|
J
|
B
|
G
|
H
|
M
|
C
|
X
|
S
|
D
|
W
|
R
|
T
|
D
|
E
|
Z
|
S
|
L
|
F
|
V
|
B
|
N
|
M
|
H
|
J
|
K
|
Ç
|
P
|
D
|
X
|
W
|
D
|
S
|
A
|
A
|
W
|
X
|
A
|
D
|
F
|
D
|
I
|
R
|
E
|
T
|
O
|
R
|
A
|
E
|
R
|
T
|
C
|
F
|
G
|
D
|
S
|
W
|
D
|
H
|
B
|
G
|
T
|
R
|
D
|
F
|
V
|
C
|
G
|
B
|
V
|
S
|
C
|
E
|
O
|
R
|
W
|
D
|
O
|
V
|
B
|
G
|
T
|
W
|
E
|
S
|
X
|
C
|
V
|
M
|
K
|
I
|
V
|
G
|
G
|
H
|
V
|
B
|
R
|
S
|
E
|
C
|
R
|
E
|
T
|
Á
|
R
|
I
|
A
|
D
|
E
|
R
|
X
|
S
|
O
|
W
|
S
|
X
|
A
|
- PINTE APENAS OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM ESCOLA: (1,5)
MÉDICO
|
PROFESSOR
|
SECRETÁRIA
|
GARI
|
PEDAGOGO
|
PEDREIRO
|
DIRETOR
|
ZELADOR
|
ENUMERE CORRETAMENTE AS PLANTAS BAIXAS.
( )
( )
( )
( 1) ESTADIO
DE FUTEBOL (2) SALA DE AULA (3) APARTAMENTO
Escola Municipal Pedro Moro Redeschi. São José dos Pinhais:____/____/____.
Nome:___________________________________________________________
Professora:
________ Série:_____ Turma:_______ Valor: 1,0 Nota:________
Avaliação
de Recuperação de Língua Portuguesa
Leitura individual e interpretação do texto:
1- A ideia central do texto é:
(a) a chuva na floresta.
(b) a importância do Sol.
(c) a vida na floresta.
(d) o movimento das águas.
2- O que diz o trecho:
Acontece porque:
(a) aparecem as estrelas.
(b) brotam flores.
(c) chega o Sol.
(d) vem o vento
3- No trecho:
O termo sublinhado refere-se à:
(a) floresta
(b) chuva
(c) terra
(d) cor
4- O autor do texto compara as luzes dos vaga-lumes à:
(a) estrelas.
(b) Terra.
(c) lua
(d) mata
Gabarito
1
|
a
|
b
|
c
|
d
|
2
|
a
|
b
|
c
|
d
|
3
|
a
|
b
|
c
|
d
|
4
|
a
|
b
|
c
|
d
|
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
ALUNO:
____________________________________________ TURMA_____________
DATA_______________________
PROFESSORA: _____________________________
VALOR:
___________________
NOTA:____________________
AVALIAÇÃO
DE LÍNGUA PORTUGUESA
- COMPLETE O ALFABETO;
A
|
B
|
E
|
F
|
|||
H
|
I
|
J
|
K
|
N
|
||
O
|
P
|
S
|
T
|
|||
W
|
Y
|
- ESCREVA OS NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA
ANDRÉ
- RUTE - CARLOS - FÁBIO - CAROLINA .
- 1º2º3º4º5º
3.
LEIA O TEXTO ATENTAMENTE.
A
BOTA DO BODE
O
BODE VIU UMA BOTA.
O
BODE COLOCOU A BOTA NUMA PATA.
E
FICOU MUITO GOZADO!
UMA
BOTA NUMA PATA E TRÊS PATAS SEM BOTAS!
O
BODE DEU A BOTA PARA O RATO.
E
O RATO SUMIU NA BOTA.
O
RATO DEU A BOTA PARA O GALO.
E
O GALO NÃO ANDOU COM A BOTA!
O
GALO DEU A BOTA PARA O GATO.
O
GATO FALOU:
-
A BOTA É UMA BOA CASA!
-
UMA CASA FALOU? – FALOU O GALO.
VEIO
A GATA E FALOU:
-
UMA CASA PARA OS MEUS FILHOTES!
MARY
FRANÇA NOGUEIRA
A)
CIRCULE O NOME DOS ANIMAIS NO TEXTO.
B)
PINTE DE AMARELO OS SINAIS GRÁFICOS DE PONTUAÇÃO.
C)
PINTE DE AZUL O NOME DA AUTORA DO TEXTO.
4.
LEIA E DESENHE
CEBOLA
|
DEDO
|
CADEADO
|
FACA
|
FADA
|
BALÃO
|
BOCA
|
BATATA
|
BACIA
|
BALEIA
|
5.
DITADO DE PALAVRAS.
6.
SEPARE AS PALAVRAS EM SÍLABAS E QUANTIFIQUE.
BOLA-
__________________________ LETRAS _______ SÍLABAS_________.
COCADA_________________________LETRAS
________ SÍLABAS________.
BONECA_________________________LETRAS_________
SÍLABAS_______.
CADEADO_______________________
LETRAS _________ SÍLABAS_______.
DADO__________________________
LETRAS__________ SÍLABAS_______.
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 201__.
ALUNO
(A): _________________________________________.
PROFESSORA:
______________________________________.
ATIVIDADE
DE HISTÓRIA (VALOR 1,5)
A
FAMÍLIA DE CADA UM.
A FAMILIA É UM GRUPO MUITO IMPORTANTE
NA NOSSA VIDA E PODE SER FORMADA DE VÁRIAS MANEIRAS.
AS FAMÍLIAS SÃO DIFERENTS PORQUE AS
PESSOAS SÃO DIFERENTES. ALGUMAS TÊM MUITOS FILHOS, OUTRAS TÊM
APENAS, UM OUTRAS NÃO TÊM NENHUM. ÀS VEZES, OS FILHOS MORAM COM A
MÃE, OUTROS COM O PAI. HÁ CASOS EM QUE QUEM CUIDA DAS CRIANÇAS SÃO
OS AVÓS, OS TIOS, OS PADRINHOS, OS PARENTES OU AMIGOS.
1 – PENSE NAS PESSOAS QUE VIVEM COM
VOCÊ:
A) ESCREVA O NOME DE CADA UMA DELAS E
O GRAU DE PARENTESCO (IRMÃO, PAI, TIO, AVÔ...)
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
B) QUANTAS DELAS TRABALHAM FORA?
C) O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER
JUNTO COM SUA FAMÍLIA?
D) AGORA, CAPRICHE NO DESENHO E NA
PINTURA DE SUA FAMILIA NESTE MOMENTO ESPECIAL:
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ___________________DE 201__.
NOME:
__________________________________ TURMA: 2º ANO ____
AVALIAÇÃO
DE CIÊNCIAS (VALOR 1,5)
1
– NUMERE A SEGUNDA COLUNA DE ACORDO COM A PRIMEIRA:
HORTA
(1)
FRUTAS ( )
JARDIM
(2)
FLORES ( )
POMAR
(3)
VERDURAS ( )
2
– PINTE SOMENTE O QUE ENCONTRAMOS NO CAMPO:
3
– DESENHE UM JARDIM:
4
- QUAL DESSES ANIMAIS VIVE NO DESERTO?
CAVALO
( ) VACA ( ) CAMELO ( )
JACARÉ ( )
5
– QUAL DESSAS HISTÓRIAS INFANTIS NÃO SE PASSA EM UMA FLORESTA:
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ___________________DE 201__.
NOME:
__________________________________ TURMA: 2º ANO ____
AVALIAÇÃO
DE GEOGRAFIA (VALOR 1,5)
1
– QUAL É A ESTAÇÃO DAS FLORES?
(
) OUTONO ( ) VERÃO ( ) PRIMAVERA ( ) INVERNO
2
- QUAL DESSAS BRINCADEIRAS NÃO PODEMOS FAZER EM DIAS DE CHUVA?
3
– DESENHE UM DIA DE VERÃO:
4
– QUAL DAS ESTAÇÕES DO ANO VOCÊ MAIS GOSTA?
__________________________________________________________________________
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI.
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ___________________DE 201_
NOME:
__________________________________ TURMA: 2º ANO ____
AVALIAÇÃO
DE GEOGRAFIA (VALOR 1,5)
1
– LIGUE CADA ESPAÇO DA CASA À SUA FUNÇÃO:
HIGIENE
/ NECESSIDADES
PREPARAR
ALIMENTOS
ASSISTIR
TELEVISÃO /
RECEBER
VISITAS
2
– ENCONTRE AS PALAVRAS:
- SFLXSMCTLAPANMJOGDLDVAIEZAUABANHEIROZVNÇTRNAVPIDTSAHGKREEQAXAEBLMRRYULMSXAIQZVGHBQUARTOFJM
SALA
– COZINHA – BANHEIRO – LAVANDERIA – GARAGEM
NOME:
__________________________________ TURMA: 2º ANO ____
TRABALHO
DE HISTÓRIA ( VALOR 1,5)
PREENCHA
O QUADRO ABAIXO DE ACORDO COM A PROFISSÃO DE CADA PESSOA DA SUA
FAMÍLIA:
PESSOA
|
PROFISSÃO
|
NOME:
__________________________________ TURMA: 2º ANO ____
TRABALHO
DE HISTÓRIA ( VALOR 1,5)
PREENCHA
O QUADRO ABAIXO DE ACORDO COM A PROFISSÃO DE CADA PESSOA DA SUA
FAMÍLIA:
PESSOA
|
PROFISSÃO
|
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _______DE ___________________DE 201__
NOME:
__________________________________ TURMA: 2º ANO ____
TRABALHO
DE MATEMÁTICA (VALOR 1,5)
1
– CAMILA TEM UM CESTO COM 5 MAÇÃS. FOI AO POMAR DO SÍTIO ONDE
MORA E COLHEU 7 LARANJAS. AGORA, RESPONDA:
- QUAL FRUTA TEM MAIS DENTRO DO CESTA DE CAMILA? LARANJA OU MAÇÃ?
- QUANTAS FRUTAS HÁ NO CESTO DE CAMILA, NO TOTAL?
- FAÇA UM DESENHO QUE REPRESENTE O CESTO DE CAMILA:
FELIPE FICOU COM _______ BALÕES.
3 – NA CASA DE PAULO TEM 3
CACHORROS, 2 PASSARINHOS E 4 GATOS. QUANTOS ANIMAIS HÁ NA CASA DE
PAULO?
______ + _______ + _______ = ________
ESCOLA PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 20__.
ALUNO
(A): _________________________________________.
PROFESSORA:
______________________________________.
ATIVIDADE
DE HISTÓRIA (VALOR 1,5)
A
CASA
ERA
UMA CASA MUITO ENGRAÇADA, NÃO TINHA TETO, NÃO TINHA NADA.
NINGUÉM
PODIA ENTRAR NELA, NÃO PORQUE NA CASA NÃO TINHA CHÃO.
NINGUEM
PODIA DORMIR NA REDE, PORQUE NA CASA NÃO TINHA PAREDE.
NINGUEM
PODIA FAZER XIXI, PORQUE PENICO NÃO TINHA ALI.
MAS
ERA FEITA COM MUITO ESMERO, NA RUA DOS BOBOS, NÚMERO ZERO.
1
– DESENHE A SUA CASA DO MODO COMO VOCÊ VÊ:
2
– MARQUE UM X NA RESPOSTA CERTA:
- EM QUE LUGAR VOCÊ DORME?
( ) QUARTO ( ) SALA
( ) COZINHA ( ) OUTRO LUGAR
- VOCÊ DIVIDE ESSE LUGAR COM ALGUEM?
(
) SIM ( ) NÃO
- QUEM ARRUMA ESSE ESPAÇO?
(
) EU ( ) MÃE ( ) PAI ( ) IRMÃO ( ) AVÓ
( )TIA ( ) OUTRO
- O QUE É IMPORTANTE QUANDO DIVIDIMOS O QUARTO OU OUTRO ESPAÇO COM OUTRAS PESSOAS?
(
) RESPEITO ( ) BAGUNÇA ( ) AJUDAR NA LIMPEZA (
) SUJAR
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 201__.
ALUNO
(A): _________________________________________.
PROFESSORA:
______________________________________.
AVALIAÇÃO
DE PORTUGÊS ( VALOR 1,0)
DONA
ARANHA.
A
DONA ARANHA SUBIU PELA PAREDE,
VEIO
A CHUVA FORTE E A DERRUBOU.
JÁ
PASSOU A CHUVA, O SOL JÁ VAI SURGINDO
E
A DONA ARANHA CONTINUA A SUBIR.
ELA
É TEIMOSA E ESOBEDIENTE,
SOBE,
SOBE, SOBE E NUNCA ESTÁ CONTENTE.
1
– FAÇA UM DESENHO QUE REPRESENTE A CANTIGA:
2
– COMPLETE O TEXTO COM AS PLAVRAS QUE ESTÃO FALTANDO;
A
DONA ______________________ SUBIU PELA ________________________
VEIO
A ______________________ FORTE E A DERRUBOU.
JÁ
PASSOU A ________________________ E O SOL JÁ VAI SURGINDO
E
A DONA ______________________ CONTINUA A SUBIR.
ELA
É ________________________ E _______________________________
SOBE,
_______________, SOBE E NUNCA ESTÁ _________________________.
3
– LEIA O TEXTO NOVAMENTE E RESPONDA:
A)
ONDE A DONA ARANHA SUBIU?
(
) PAREDE ( ) ARMÁRIO ( ) CAMA
B)
COMO ERA A CHUVA QUE A DERRUBOU:
(
) FRACA ( ) FORTE ( ) FINA
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 201_.
ALUNO
(A): _________________________________________.
PROFESSORA:
______________________________________.
AVALIAÇÃO
DE PORTUGÊS ( VALOR 1,0)
1
– ASSINALE O NOME DO DESENHO, DEPOIS PINTE-OS:
CASA ( ) CAMISA ( ) CORTINA ( )
MOCHILA ( )
MOTO ( ) MELANCIA ( )
2
– LIGUE AS PALAVRAS QUE TEM O MESMO SOM FINAL:
AMARELO
CONTENTE
DENTE
PAPEL
JANELA
CASTELO
PASTEL
PANELA
FEIJÃO
LIMÃO
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _____ DE _____________ DE 201_.
ALUNO
(A): _________________________________________.
PROFESSORA:
______________________________________.
TRABALHO
DE MATEMÁTICA (VALOR 1,5)
1
– DESENHE UMA DÚZIA DE ÁRVORES:
2
– COMPLETE UMA DÚZIA DE CADA:
3
– COLOQUE OS VIZINHOS:
_____
5 _____ _____ 9 _____ _____ 3 _____ _____ 7 _____
_____ 4_____
4
– COLOQUE OS NUMEROS EM ORDEM DECRESCENTE:
5
– 3 – 2 – 9 – 7 – 6 – 1 – 4 – 10 – 8 – 0
5
– AGORA, COLOQUE-OS EM ORDEM CRESCENTE:
BOA
SORTE!
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _______ DE JUNHO DE 20______.
ALUNO(a):________________________2º
ANO_______ PROFESSORA:____________
AVALIAÇÃO
DE LINGUA PORTUGUESA – Nº01 – 2º BIMESTRE – VALOR 1,0.
NOTA:_______.
- LEIA COM ATENÇÃO:
BOI,
BOI, BOI
BOI
DA CARA PRETA
PEGA
ESTA MENINA
QUE
TEM MEDO DE CARETA.
- ESTA MÚSICA FALA DE UM ANIMAL. QUAL É?
- AGORA PINTE SOMENTE A CONSOANTE DA PALAVRA.
- QUANTAS LETRAS TEM?
- QUANTAS VOGAIS?
6.
LEIA E DESENHE:
BALA
|
CASA
|
DADO
|
FADA
|
- DITADO DE PALAVRAS.
1.
|
2.
|
3.
|
ESCOLA
PEDRO MORO REDESCHI
SÃO
JOSÉ DOS PINHAIS, _______ DE JUNHO DE 20______.
ALUNO(a):________________________2º
ANO_______ PROFESSORA:____________.
AVALIAÇÃO
DE MATEMÁTICA – Nº01 – 2º BIMESTRE – VALOR 1,5.
NOTA:_______.
- COMPLETE A SEQUENCIA DOS NÚMEROS:
1 - _____ - 3 - _____ - 5
- _____ - _____ - _____ - 9 – 10 - _____ - _____ - _____ - 14 –
15 - _____ -
_____ - 18 – 19 - _____
- 21 - _____ - _____ - _____ - 25 - _____ - _____ - 28 – 29 -
_____.
- DESENHE A QUANTIDADE QUE SE PEDE.
UMA DEZENA DE BOLAS.
DUAS DEZENAS DE MAÇÃS.
- ESCREVA O ANTECESSOR E O SUCESSOR DOS NÚMEROS.
_____8_____
_____5_____ _____10_____ _____15_____
_____18______
5.
VAMOS RESOLVER AS ADIÇÕES.
5 +
3 =
|
6 +
2 =
|
7
+ 3 =
|
5
+ 0 =
|
5
+ 5 =
|
4
+ 4 =
|
- RESOLVA AS SUBTRAÇÕES:
4 –
2 =
|
10
– 5 =
|
6
– 1 =
|
8
– 7 =
|
8
– 8 =
|
9
– 7 =
|