terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mas você deve se perguntar como um cego tem acesso aos computadores ??!!

         Para saber mais sobre isso tivemos uma demonstração do software DOSVOX, veja abaixo algumas informações sobre o DOSVOX :
        "O DOSVOX é um sistema para microcomputadores que se comunica com a pessoa que tem deficiência visual por meio de síntese de voz. O software é gratuito e foi desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do RJ.

        "O Projeto Dosvox" é uma cunha que abriu novos espaços a uma parte importante da população brasileira, que tem um potencial imenso a ser explorado, caso lhes sejam fornecidas as ferramentas e oportunidades convenientes. É inegável que com a disseminação do sistema DOSVOX, que é o mais adaptado à realidade da imensa maioria dos deficientes visuais do Brasil, essas pessoas tornaram-se mais produtivas e em quase todos os casos, indivíduos mais integrados à sociedade. (...) O DOSVOX pode ser visto como uma ferramenta sem a qual as coisas ficam muito mais difíceis para o deficiente visual. Entretanto, para que ela possa continuar a ser efetivamente importante, são necessárias ações continuadas, e que sejam aplicadas ao maior número de deficientes visuais do nosso país. Isso depende do esforço de todos: é um esforço social e político, nunca dissociado do esforço de desenvolvimento técnico".


http://arrobainfoeduc.blogspot.com/2006/11/visita-apadev-e-o-software-dosvox.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário